quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Professor denuncia sujeira no hospital de Jandaíra

Banheiro sujo, cheio de grilos da noite anterior
A situação na saúde pública de Jandaíra não está nada boa e, claro, os moradores do município seguem bastante insatisfeitos por isso. Tanto é assim que alguns utilizam as redes sociais, como o Facebook, para lamentar e protestar contra essas condições.

É o caso do professor Ivanildo Franco, que fez o seguinte desabafo:

Boa noite pessoal do Facebook. 

Hoje (dia 8 de outubro) se deu um episódio quase fatal para a minha mãe, a senhora Terezinha Franco. Viúva do senhor José Anacleto, que Jandaíra inteira conheceu e também ajudou a construí-la. 

Então, ela precisou ser levada as pressas ao hospital municipal com a pressão arterial a 24x12 para o procedimento médico. Chegando lá, em função da “reforma” do hospital (PINTURA SOMENTE), o médico (ESTRANGEIRO) atendia na casa em frente ao hospital. A primeira dificuldade agravante para quem está com uma coisa grave como pressão altíssima, pois tinha que verificar a mesma no hospital, se dirigir até a casa em frente, que fica exatamente do outro lado da praça, voltar ao hospital para ser medicada.

Bem, como ela teve que ficar em observação até que a sua pressão normalizasse, teve que ficar de repouso em um dos leitos, que por sinal, em função da “reforma”, diga-se de passagem, estava com um cheiro muito forte de tinta, além de sujo, sem o mínimo de higiene possível. O banheiro, por exemplo, até às 11h40, ainda não havia sido limpo, se encontrava cheio de grilos da noite anterior.

Não estou culpando o prefeito, pois não é ele o responsável direto pela limpeza do hospital. Mas não custa nada, senhor prefeito e senhor secretário de Saúde, visitar periodicamente as repartições publicas que são de suas responsabilidades o zelo pelo bom atendimento à população, porque seus eleitores merecem o mínimo de respeito e consideração. 

O povo vota por dignidade não por humilhação, senhores gestores deem mais atenção aos seus eleitores aos seus munícipes, afinal quem paga seus salários e vale salientar que são GORDÍSSIMOS, é o povo.

Sei que a Saúde e Educação não têm e, não nos enganemos, não vai ter jamais neste país a atenção devida dos governantes. Mas minha indignação foi tamanha que não pude deixar de deixar aqui o meu recado ao prefeito Beto Roque a quem ainda tenho respeito. 

Betão olho vivo nos seu funcionários e principalmente ponha os secretários para trabalhar de fato. Secretariado não é para ficar atrás de birôs e sim é para colocar a mão na massa e trabalhar. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário