Por Everton Santos
Jogo de empurra-empurra e guerra de mídia traduz o que vem acontecendo em Jandaíra nas últimas semanas. A polêmica que envolve as irregularidades no abastecimento de água da sede do município e das comunidades deixou de ser um problema de ordem pública e passou a ser puramente de ordem política.
Até o presente momento o principal argumento da administração é o de “olhar pelo retrovisor” ou desviar o foco para tentar confundir a opinião pública. Enquanto os aliados do Prefeito esbravejam contra a CAERN, seja pelo aumento na tarifa de água ou pela falta dela, as comunidades rurais estão pagando duras penas pela ingerência da administração.
Os mesmos que gritam contra um órgão estadual (nesse caso a CAERN), muito provavelmente só pelo simples fato do dirigente local pertencer ao grupo do ex-prefeito Fabinho, são os mesmos que fecham os olhos para os dessalinizadores quebrados de Aroeira e Trincheiras.
E por falar em Trincheiras, já pararam para pensar quantas vezes o dessalinizador da comunidade quebrou só este ano? Várias! Das duas uma: Ou o administrador do poço não está fazendo corretamente o manuseio da máquina, ou os consertos que a prefeitura providenciou foram de má qualidade.
Não adiante “entortar a cara”, a realidade está aí pra quem quiser ver e não tem jornal ou Blog que mude isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário