quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MPRN recomenda recolhimento de animais soltos nas ruas de Governador Dix-Sept Rosado

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado deve orientar os proprietários de bovinos, caprinos, equinos e suínos que ficam soltos nas ruas da cidade a tomarem todas as providências necessárias para a apreensão e recolhimento desses animais. 

A medida está prevista em recomendação emitida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça daquele município.

Foram consideradas, para a elaboração do documento, as constantes denúncias encaminhadas ao MPRN, provenientes da comunidade, e a constatação da Promotoria, a respeito da presença frequente de animais soltos nas ruas da cidade, causando incômodo às pessoas e destruindo a já escassa flora urbana. 

A isso, foi somada a sujeira e odor produzido pela urina e fezes dos animais, que provocam grande acúmulo de insetos e moscas.

Além do envio das providências a serem tomadas, o prefeito deve impor aos proprietários as devidas sanções por essa conduta ilícita, sob pena de incorrer os responsáveis pelas sanções civis, administrativas e penais cabíveis.

Foi estabelecido um prazo máximo de 30 dias úteis, a contar da data do recebimento da recomendação, para que as medidas adotadas sejam comunicadas à Promotoria de Justiça.

Em caso de não acatamento da recomendação, o MPRN informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.
Com informações do MPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário