terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O preço da festa de Carlos Eduardo


A Prefeitura do Natal tem esbanjado dinheiro no fim de ano. Grandes eventos vem sendo realizados na Arena das Dunas, na região sul, e também na área externa do ginásio Nélio Dias, na região norte da capital.
Acrescente-se a isso a tradicional iluminação natalina nas duas regiões, além de feira de artesanato, um grande Réveillon e outros eventos.
Nada mais previsível. Afinal, trata-se do saco de bondades que ajuda a população a entrar no clima natalino e de fim de ano e a aceitar que se deixe para o novo ano aquilo que se prometeu concluir este ano e não se fez.
Mas além do saco de bondades, o senhor prefeito preparou outro, bem menos vistoso e iluminado. E a ele deu pouca ou quase nenhuma divulgação.
Ele inclui reforma do código tributário, aperto em cima de profissionais liberais e também avanço em relação a igrejas. No meio do pacote, enviado à Câmara no apagar das luzes, uma mensagem de lei que perdoa 80 por cento dos juros e multas decorrentes de autos de infração. Certamente para beneficiar contribuintes que ganharão prazo de apenas vinte dias para se livrar do Fisco Municipal.
O saco de bondades do prefeito já está aí pra todo mundo ver. Falta a Câmara abrir o saco das notícias ruins e indugestas para o contribuinte, pelo menos para a maioria. Esse provavelmente só será totalmente aberto após o Natal. Aí os natalenses descobrirão que foram convidados a pagar pela festa, pelos eventos e pela iluminação, que já custeiam durante o ano inteiro.


Blog do BG: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário