Marcos Antônio cobrou nova eleição para primeiro secretário após posse da Mesa
Vereadores destinaram boa parte do tempo na sessão ordinária desta última terça-feira à noite para discutir a formação da futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal que terá como presidente o vereador Franklin Capistrano, do PSB. Uma questão suscitada pelo vereador Marcos Antonio, do Psol diz respeito à vaga de Primeiro Secretário, cargo mais cobiçado depois da presidência, que seria ocupado por Albert Dickson, atual presidente da Casa. Entretanto, o vereador do PROS elegeu-se deputado estadual na última eleição abdicando, consequentemente, do cargo.
Com a renúncia de Albert Dickson da Primeira Secretaria surgiu o nome do vereador Luiz Almir, do PV, que é apresentador de programas populares no rádio e na televisão e dono de um perfil polêmico revelado nos debates da Casa na maioria das vezes gerando discussões ríspidas, principalmente com vereadores considerados radicais de esquerda como Amanda Gurgel, do PSTU, Sandro Pimentel e Marcos Antonio, ambos do Psol. “Meu nome surgiu naturalmente para a Primeira Secretaria e 25 colegas vereadores assinaram um documento me apoiando. Não vou ganhar nada a mais com isso a não ser mais trabalho e mais responsabilidade”, diz Luiz Almir, garantindo a legitimidade da escolha.
VACÂNCIA DO CARGO
O vereador Marcos Antonio, do Psol, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para questionar e rebelar-se contra a indicação de Luiz Almir para a Primeira Secretaria sob o argumento de que não houve vacância do cargo, portanto, no seu entendimento a indicação de Luiz Almir seria irregular por infringir o Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal. “Só pode haver uma nova eleição para Primeiro Secretário quando se materializar a posse da nova Mesa Diretora com apresentação da carta de renúncia de Albert Dickson, cujo documento deverá ser entregue no dia 1º de janeiro”, ressaltou Marcos Antonio, acrescentando: “meu interesse não é pelo cargo, mas preservar o Regimento Interno da Casa e zelar pelo fiel cumprimento da lei”. O vereador Marcos Antonio reitera, entretanto, que não tem interesse no cargo de Primeiro Secretário na futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal. (JP)
jornal de hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário