Dodô marcou época com as camisas do São Paulo e Botafogo. Em 1997, ano em que foi artilheiro do Campeonato Paulista com 19 gols, defendeu a seleção brasileira pela primeira vez, convocado por Zagallo. No terceiro jogo vestindo a amarelinha, fez dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Equador, em amistoso realizado em Salvador.
No amistoso de masters contra a Argentina, no dia 23, Dodô terá a companhia de craques como Mauro Galvão, Adílio, Athirson, Souza, Viola, Edilson Capetinha e Petkovic. A partida tem início marcado para 18h30 (horário local).No Brasil, também jogou por Fluminense, Santos, Goiás, Palmeiras, Vasco e Portuguesa. Ainda jogou na Coreia do Sul, Japão e Emirados Árabes Unidos. O atacante encerrou a carreira pelo Barra da Tijuca, equipe que disputou a Série B do Campeonato Carioca em 2013.
"Professor" de Juninho Pernambucano em campo
A seleção brasileira contará também com o reforço do ex-meia Moura, ídolo do América-RN e do Sport. Atual gerente de futebol do clube potiguar, Carlos Moura Dourado foi a inspiração de Juninho Pernambuco para cobrar faltas. Em 2006, durante a Copa do Mundo, já consagrado como exímio cobrador de falta, Juninho revelou que, no Sport, observava muito a forma como Moura batia na bola. Após quase 20 anos, "professor" e "aluno" se reencontraram durante o duelo entre América-RN e Fluminense pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas, em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário