Enquanto isso, na chapa do atual vice-governador Robinson Faria, os dois partidos que encabeçam o grupo, PSD e PT, são justamente os que têm mais tempo de propaganda. O Partido dos Trabalhadores tem três minutos e três segundos de programa. É o partido que tem mais tempo de TV e rádio, por ter a maior bancada na Câmara Federal. O PSD tem um minuto e 51 segundos, por ser o terceiro maior partido da Casa Legislativa. A coligação deles ainda pode se estender aos partidos PTB, PC do B e PT do B.
É bem verdade que esses cálculos remetem a situação de momento, mas isso não quer dizer que, necessariamente, os dois pré-candidatos terão, exatamente, esse tempo a partir de julho. Até porque, no grupo de Henrique, por exemplo, o PP (um minuto e 33 segundos) ainda não fechou aliança. O partido dirigido no Estado pelo deputado federal Betinho Rosado, inclusive, tem dito e repetido que ainda espera que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) seja candidata à reeleição.
Contudo, no momento, Rosalba não afirmou ser candidata. Se for, terá apenas 56 segundos para se apresentar ao eleitor potiguar – dois minutos e meio se for com o PP. O tempo, inclusive, só seria maior, dentro os atuais nomes que se apresentam, que o do pré-candidato do PSOL, Robério Paulino, com 21 segundos.
Por outro lado, se Rosalba não for candidata, o DEM deverá ser mais um partido a apoiar a chapa de Henrique, fazendo o peemedebista ter 16 minutos e 30 segundos de propaganda eleitoral.
Portalnoar.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário