quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito de Guamaré consegue reforço no policiamento da cidade junto à Secretaria de Segurança


O prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, participou na noite de segunda-feira (04) de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo e o diretor do Ciosp, major Macedo, para tratar de questões relativas à segurança no município. A reunião aconteceu seis dias após a cidade ser invadida por uma quadrilha, que na madrugada do último dia 29 de outubro, explodiu a agência do Banco do Brasil de Guamaré, trocando tiros com a PM e aterrorizando a cidade.

Acompanhando o prefeito, estava o secretário de Segurança de Guamaré, João Batista; o comandante da Primeira Companhia Independente da Polícia Militar de Macau (CIPM), major Fernandes e o comandante do destacamento da PM em Guamaré, subtenente Carlos.

Durante a audiência o prefeito Hélio Miranda solicitou do secretário Aldair da Rocha o aumento do efetivo da PM em Guamaré e a estruturação Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da região que envolve os municípios de Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Jandaíra, Galinhos e Guamaré. De acordo com o secretário de Segurança de Guamaré, João Batista, as solicitações levadas pelo prefeito Hélio Miranda foram atendidas pela secretaria estadual. “Conseguimos a transferências de seis policiais militares para ficarem fixos em Guamaré e também a estruturação do Ciosp, para atender aos seis municípios. Tudo indica que até sexta-feira os nomes desses policiais serão publicados no Boletim-Geral da PM”, afirma o secretário.

O Ciosp que atenderá a região ficará localizado em Macau, onde já existe o prédio, mas sem equipamentos para sua estruturação. Os equipamentos foram prometidos pelo Governo do Estado durante a audiência. No próximo dia 13 será realizada uma reunião com os prefeitos dos seis municípios para tratar sobre a instalação do Ciosp, a criação de um consórcio municipal de segurança e elaboração de projetos para captação de recursos junto ao Governo Federal.

Projeto
Paralelo ao reforço conseguido junto à Segurança estadual, nesta terça-feira (05) a Câmara Municipal de Guamaré aprovou a Lei de Implementação da Diária Operacional, que irá beneficiar os policiais em serviço no município. “O pagamento de diárias operacionais aos policiais militares pretende aumentar o efetivo na cidade. A prefeitura de Guamaré irá custear o pagamento de policiais trabalhando em hora extra”, explica João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário