terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alunos são obrigados a pagar por transporte escolar para conseguir fazer prova do Enem em João Câmara


A missão do ônibus escolar enviado pelo Ministério da Educação para Jandaíra é nobre: transportar estudantes dentro e fora da cidade de forma gratuita, facilitando o acesso deles à Educação. Contudo, não são raras as vezes que ouvimos reclamações no sentido de que, de gratuidade, o transporte escolar não tem nada.

O fato mais recente foi registrado no ultimo final de semana e chegou, em forma de denúncia, por vários estudantes, ao Blog Jandaíra em Foco. A Prefeitura disponibilizou o ônibus para levar estudantes do Município para João Câmara, onde eles iriam fazer a prova do ENEM 2013. Contudo, ao entrar no coletivo, os estudantes foram surpreendidos com a cobraça indevida. Cada aluno teria que pagar R$ 5 se quisesse fazer mesmo a prova no município vizinho.

O "cobrador" da tarifa seria o motorista idetificado por Nenem, irmão do Secretario de Esporte Eventos e Turismo, Edimilson Carneiro (o Missa). "Foi uma confusão grande, porque muitos estudantes não têm dinheiro para pagar a passagem. São de baixa renda. Teve alguns que tinham apenas R$ 2 no bolso e tiveram que pagar, ficando sem dinheiro para o lanche", contou um dos prejudicados pela cobrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário