terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nélter Queiroz descarta aliança com o DEM: “Temos de descontaminar o PMDB”

Atenção senador José Agripino: o PMDB não vai se aliar ao DEM nas próximas eleições. Quem mandou o recado foi o deputado estadual peemedebista Nélter Queiroz, em resposta a um comentário do presidente nacional do partido Democratas, que teria afirmado ser possível os dois partidos ainda estarem juntos no próximo ano, mesmo o PMDB já tendo anunciado, na última sexta-feira, o rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini (do DEM).

Nélter Queiroz
“Temos que descontaminar o PMDB do Democratas. Não existe em hipótese alguma a chance do PMDB estar ao lado do DEM na próxima eleição. A chance é zero”, afirmou Nélter Queiroz em entrevista concedida na noite de hoje (2).

Antes, o senador José Agripino teria dito que o Democratas é parceiro do PMDB há muito tempo e que “poderemos disputar juntas novas eleições”. Com essa declaração, o presidente nacional do partido tem como objetivo evitar que a rejeição a gestão estadual da governadora Rosalba Ciarlini, que é do DEM, atinja diretamente a sigla. “Cuido do DEM. Pelo governo, fala Rosalba”, afirmou o senador.

Contudo, a postura de Nélter é tão radical que o parlamentar chegou a dizer que “quem estiver com o DEM, que fique por lá”, mandando o recado, desta vez, para o PR, presidido no RN pelo deputado federal João Maia e que tradicionalmente é parceiro do PMDB, mas no Estado segue aliado a gestão Rosalba Ciarlini.

“Não posso falar pelo PR, mas o PMDB não vai aceitar se o PR não tomar uma posição de oposição”, afirmou Nélter Queiroz. Sobre a questão das alianças com a oposição, por sinal, o deputado ressaltou que isso vai acontecer, mas o PMDB exige a cabeça da chapa. “Esse nome (do candidato do PMDB) não vai sair agora por estratégia política. Pode ser Garibaldi (Alves Filho, ministro da Previdência), pode ser Henrique (Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados)”, deixou no ar.

Portalnoar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário