O ministro afirmou ainda que, desta vez, não haverá divisão dentro do PMDB. Na eleição passada para o governo, Garibaldi apoiou a eleição de Rosalba Ciarlini (DEM). Já outra importante ala da legenda, liderada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, hoje presidente da Câmara dos Deputados, apoiou Iberê Ferreira de Souza (PSB). “Não acredito. O partido não está dividido. Uma coisa é divisão. Outra coisa é dissidência. Pode até haver uma pequena dissidência, mas até agora não conheço”, declarou. Quanto a ficar separado de Henrique, Garibaldi foi mais enfático: “Nenhuma possibilidade, zero de possibilidade de haver. Nós vamos marchar unidos”, frisou.
RATIFICAÇÃO
Garibaldi confirma para a próxima segunda-feira a reunião com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de demais lideranças do PMDB. De acordo com o ministro, a expectativa para esta reunião será quanto à ratificação do rompimento do partido com o governo Rosalba, conforme anunciado no último dia 30 de julho pela executiva estadual peemedebista. “Ouvindo-se agora um colegiado maior do partido, em termos numéricos, nós teremos, creio eu, a ratificação do que foi decidido pela comissão executiva com relação ao rompimento com o governo do Estado. Afinal, são eles, os prefeitos, os vice-prefeitos, e os vereadores, que estão em permanente contato com a população”, declarou o ministro.
Ressaltando o novo momento político do País, em que as manifestações das ruas ganham cada vez mais relevo, Garibaldi disse não ter dúvidas de que haverá uma decisão unificada do PMDB. “É verdade que hoje nós temos, além da manifestação desses colegiados, a própria manifestação das ruas com relação às reivindicações da sociedade. Eu não tenho dúvidas de que teremos uma decisão ratificada, que vai demonstrar que o nosso partido está unido e coeso na decisão de deixar claro a sua frustração com relação ao governo estadual. Porque nada foi feito do que foi prometido até agora, sobretudo, com relação às Prefeituras do PMDB, em número de 54 prefeitos”, lembrou.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário