A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, tem cerca de um mês para mudar o tratamento destinado ao Partido da República (PR) para não perder mais um aliado político. Quem afirma e defende isso é o deputado estadual George Soares, do PR, que em contato com o portalnoar.com no início da noite de hoje (29), afirmou que o partido tem recebido pouco espaço e condições de trabalho na atual administração estadual.
“A minha opinião é que o Governo tem que melhorar o tratamento dado ao PR, as condições de trabalho. O PR tem a secretária de Turismo, por exemplo, que é alvo de reclamação de vários empresários do setor pela falta de investimentos na área e isso não é bom para nos. Falta recursos na pasta para exercer um bom trabalho”, analisou George Soares.
Nesta semana, por sinal, o próprio secretário de Turismo, Renato Fernandes, que é indicação política do PR no governo, evitou comentar o assunto “rompimento. “Tenho uma relação muito clara com o deputado e a orientação dele comigo é de continuar trabalhando. Trabalhando com afinco. Essa mensagem passei ao pessoal da Secretaria. Não se cogita, neste momento, rompimento”, disse em contato com o portalnoar.com.
Segundo George Soares, no entanto, o presidente estadual do PR, o deputado federal João Maia, trabalha sim com essa possibilidade, tanto que anunciou que o partido vai se reunir no final de setembro para analisar a situação política e, também a aliança com Governo do DEM. “Eu defendo que o Governo tem que mudar o tratamento dado ao PR. Caso não sinalize para essa mudança, é melhor romper”, afirmou George Soares.
O deputado estadual fez questão, no entanto, de ressaltar que uma eventual decisão do PR só será consequência da relação entre DEM e PR e não teria qualquer relação com o PMDB, que deve confirmar o rompimento com o Governo do Estado nesta sexta-feira, em reunião do partido. “O entendimento do PMDB não interfere no posicionamento do PR na aliança. O Partido da República não tem dependência do PMDB, essa decisão não está vinculada aos peemedebistas”, ressaltou o parlamentar.
A relação entre PR e PMDB, porém, foi levantada pelo próprio deputado federal João Maia. No dia em que o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, anunciou o eventual rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini, João Maia afirmou que qualquer decisão seria tomada só depois de conversar com Henrique.
Seca
Com uma atuação destaca no interior do Estado, George Soares fala com autoridade da atuação do Governo do Estado com relação ao combate à seca. Por isso, quando afirma que a gestão estadual “não tem feito mais nada desde que voltou a chover no interior do Estado”, essa afirmação tem certo peso.
“No período de seca, o Governo tomou algumas ações, mas não resolveu a situação. Pela graça divina choveu no interior do Estado. Choveu por uns dois meses. Porém, de lá para cá, parou a chuva e o problema já está voltando. O Governo tem que retomar as ações, tem que melhorar muito, inclusive, a perfuração de poços. Desde que as chuvas voltaram, nenhum mais foi perfurado na região do Vale do Açu que tenha conhecimento”, afirmou o parlamentar.
Portalnoar.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário