A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, que derrubou a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts. A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e se houver culpados, aplicará multa.
A operadora de telefonia móvel TIM informou, por meio de nota, que seus clientes no Nordeste poderão ter dificuldade para utilizar os serviços da companhia devido à queda de energia. Segundo a operadora, equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer gradativamente os serviços nas áreas afetadas. As demais operadoras ainda não se pronunciaram sobre o apagão.
Rio Grande do Norte
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informou que todo o estado foi atingido pelo apagão. Em Natal, os semáforos estão apagados. Lojas, supermercados e o Shopping Midway Mall fecharam as portas por causa da falta de energia. Funcionários do centro administrativo do governo também foram dispensados. Apesar da falta de energia, o aeroporto de Natal funciona normalmente.
g1.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário