O Rio Grande do Norte abriu 5.975 vagas de emprego com carteira assinada em agosto deste ano. É o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O resultado do mês foi o melhor de 2023, mas ficou abaixo das 6.857 vagas formais abertas em agosto do ano passado no estado, uma queda de 12%.
O saldo líquido é o resultado do número de contratações menos o número de demissões no período.
Ao todo, foram registradas em agosto:
Atividade econômica
A atividade da Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura foi a que mais abriu postos de trabalho em agosto no Rio Grande do Norte, segundo o Caged. Ao todo, foram 2.387 novas vagas.
As demais áreas, todas com saldo positivo, foram:
- 22.036 contratações;
- 16.061 demissões.
Desde o mês de abril, o RN tem fechado, consecutivamente, os meses com saldo positivo. Janeiro e março foram os únicos meses do ano com saldo negativo (mais demissões que contratações) até o momento.
Cidades
A cidade de Mossoró foi a que registrou o maior saldo positivo em agosto. Ao todo, foram 1.409 novos postos de trabalho, oriundos de 3.862 admissões e 2.453 demissões no perído. Logo atrás, a cidade de Baía Formosa foi quem registrou o segundo maior saldo: 887 novos postos de trabalho em agosto.
Indústria geral: 1.102
- Construção: 677
- Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas: 641
- Serviços: 1.168
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário