Foto: Ilustração/Getty
Após o sucesso na primeira licitação realizada por meio do aplicativo SOL (Sistema Online de Licitação) que teve a empresa Unigráfica Gráfica e Editora Ltda como vencedora para fornecer material de expediente e divulgação do Projeto Governo Cidadão,
O Governo do RN vai utilizar a ferramenta para licitar os equipamentos das 39 queijeiras vinculadas à Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) e Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs).
Essas organizações são beneficiárias do edital de leite e derivados, com investimento total de R$ 20 milhões, em obras, serviços e equipamentos, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Parte das associações já estão com suas obras em andamento.
As empresas interessadas em participar do pregão para fornecer equipamentos para as queijeiras – como prateleiras e cubas em aço inox, coifas, fogão industrial, tanques de recepção de leite, iogurteira, entre outros equipamentos utilizados nas fábricas de laticínios – devem se cadastrar no SOL, estando aptas a participarem de ocorrências públicas.
O consultor do Governo Cidadão responsável pela implantação do aplicativo, Carlos Nascimento, reforça que além de se tratar de uma ferramenta que facilita a participação de empresas de todo o Brasil, não se fazendo necessária a presença de representante para se efetivar na disputa, o SOL, com o uso da tecnologia blockchain, promove um ambiente seguro, evitando qualquer tipo de fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário