domingo, 15 de setembro de 2019

“Teremos um segundo semestre mais aquecido na economia do RN”, diz secretário


O secretário de Planejamento (Seplan), Aldemir Freire, ao analisar os números da economia potiguar, se mostrou otimista quanto ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte no segundo semestre desse ano.
Os setores do agronegócio e agroindústria, segundo ele, já demostram sinais de crescimento. Já os setores do comércio e serviços, que não tiveram o mesmo desempenho, já pararam de cair. Ele lembrou que existem outros fatores que podem ajudar no bom desempenho do RN.
“Na minha visão teremos um segundo semestre mais aquecido na economia do RN. Além da safra de frutas e do setor sucroalcooleiro, teremos a liberação dos saques do FGTS e PIS/PASEP, que podem injetar uns R$ 400 milhões na economia, e os efeitos da nova política tributária do QAV”, disse.
Alderi também lembrou que o Governo espera a entrada dos recursos extras da cessão onerosa previsto para entrar nas contas públicas ainda esse ano.
“Entrando os recursos da cessão onerosa ainda este ano, cerca de R$ 750 milhões para Estado e municípios, teremos mais um impulso extra na renda dos potiguares”, completou.
Blog BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário