quinta-feira, 26 de abril de 2018

No DNIT, Hermano busca soluções para problemas em São Gonçalo e Acari


O deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi recebido na tarde desta quarta-feira (25), por Willy Saldanha Filho, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para audiência que tratou de dois assuntos distintos.
De São Gonçalo do Amarante, os vereadores Xanshe, Valban e o ex-vereador Ivanildo trouxeram questionamento da população local referente a possibilidade de uma instalação de um contrafluxo para a marginal existente em frente a Coteminas. 
Moradores do bairro de Jardim Lola poderiam ter acesso entre as ruas Umaitá e Floresta (que ficam próximas) sem precisar ter que fazer um longo percurso até o retorno pelo Complexo Viário Ulisses de Góis, mais conhecido como Viaduto de Igapó.
Em resposta, o DNIT ficou de avaliar o projeto da marginal e saber se há viabilidade técnica para a referida demanda ser atendida.
Já Inácio e Janaína são de Acari e possuem pousada e churrascaria no centro da cidade a 30 metros da margem da BR. O DNIT está exigindo a distância de 45 metros sob pena de demolição de parte do empreendimento.
O DNIT sugeriu um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o órgão e a prefeitura, esta devendo apresentar formalmente uma declaração da não interferência do imóvel no tráfego de veículos onde está instalado e sua importância turística e econômica para a cidade, gerando emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário