domingo, 11 de junho de 2017

Planalto tenta evitar que Temer viaje à Russia como denunciado

Resultado de imagem para temer pegando aviao
O presidente Michel Temer e seus principais auxiliares têm discutido nos últimos dias estratégias jurídicas para evitar que o peemedebista viaje à Russia no próximo dia 19 de junho como denunciado pela Procuradoria-Geral da República.
Temer inicia sua viagem oficial na mesma semana em que Rodrigo Janot planeja apresentar uma denúncia contra o presidente.
O governo teme que isso redunde em mais um desgaste para a imagem de Temer. Segundo o blog apurou, isso levou o presidente nos últimos dias a discutir, inclusive, se será viável manter a viagem nesse possível cenário.
Neste sábado a Polícia Federal pediu mais 10 dias de prazo para conclusão do inquérito sobre a delação da JBS, mas ainda falta o ministro do STF Edson Fachin autorizar.
Se for concedido o tempo adicional, o prazo para conclusão passaria para dia 23 de junho, e Temer já tem previsão de embarcar de volta da Rússia dia 22 de junho.
Após a entrega do inquérito da PF, a Procuradoria tem 5 dias para oferecer a denúncia, mas não precisa usar o prazo integralmente.

Por Andréia Sadi – G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário