segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Crise financeira afasta 26 prefeitos da reeleição no RN


sem_dinheiroUma nova realidade sociopolítica surgiu nas eleições de 2016 no Rio Grande do Norte: Dos atuais 122 prefeitos com direito a disputar a reeleição, como permitido pela legislação eleitoral, 26 abdicaram da disputa e não estão concorrendo ao pleito. 
\A atual realidade, inédita no estado, mostra o desestimulo dos prefeitos pela reeleição. 
\As dificuldades em gerir os municípios no atual momento de crise financeira, com poucas receitas e comprometimento aos pagamentos a servidores e fornecedores, é o principal fator que tem desmotivado os gestores.
O levantamento foi feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Para o presidente da entidade, Ivan Lopes Júnior, a grave crise que assola as cidades tem afastado o interesse e empenho de pessoas públicas para do cenário político: 
“A situação é grave. Hoje, os gestores são meros pagadores de salários, pois praticamente não existem mais obras ou investimento nos municípios. Mas a situação financeira das prefeituras é tão ruim com os déficits que amargamos, que não mal temos condições de pagar os salários”, afirma, preocupado, Ivan Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário