quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fábio Faria pede à Receita Federal que reconsidere decisão de fechar posto de Macau

fabio_ibama

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) encaminhou ao Ministério do Planejamento nesta quarta-feira (29) um pedido de informação sobre o posto de atendimento da Receita Federal na cidade de Macau, região Salineira do Rio Grande do Norte. 
No Requerimento de Informação protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sob o número 1839/2016, o parlamentar sugere que a Receita reconsidere a decisão de fechar a unidade, marcada para o dia 1o.
“A Agência da Receita Federal de Macau atende a uma população de cerca de 84 mil habitantes, tendo jurisdição não somente em Macau, mas nos municípios de Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Galinhos e Jandaíra. 
São prejuízos incalculáveis à população que depende dos serviços que são prestados exclusivamente pela Receita”, justifica Fábio Faria.
Conforme o Requerimento, o Ministério do Planejamento deve apresentar planilha de custos de manutenção do Posto, benefícios e impactos sociais esperados com o fechamento da Agência da Receita Federal. 
Faria alerta que o encerramento das atividades terá um impacto direto na vida do cidadão, pois a Agência mais próxima fica localizada em Assu, a cerca de 80 Km, inviabilizando a prestação de serviços essenciais aos contribuintes daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário