sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Guamaré -RN; Prefeitura através da Defesa Civil realiza I – Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil do Municipio.

IMG_0085
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Segurança e Patrimônio Público, abriu na manhã de hoje (03), o I- Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil.
O encontro tem como objetivo praticar e difundir durante do período de três dias através de oficinas (atividades práticas), as principais experiências que Guamaré e demais municípios convidados, o que possuem na área de gestão de risco, resposta a desastres e ajuda humanitária, gerando uma sinergia que favorece a cooperação técnica para desenvolvimento técnico-operacional de cada participante.
IMG_0170
IMG_0172
Segundo informações da SMSPP, o contato com outras organizações, além de gerar troca de práticas e saberes, possibilita também o estreitamento dos laços de amizade, fortalecendo o sistema como um todo.
IMG_0218
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Hélio Miranda, da vice-prefeita Maria de Souza, vereadores, secretários, autoridades politicas e religiosas, representantes da Defesa Civil da cidade de Macau, Pendências, Natal, Mossoró, Palmares – PE, Barreiros – PE, Tamandaré – PE, Parnamirim, Ceará Mirim, dentre outras cidades.
IMG_0159
IMG_0162
IMG_0183
Após o hasteamento das bandeiras na prefeitura com a apresentação da corporação da Guarda Municipal e Defesa Civil, acompanhada pela banda filarmônica, as autoridades e o público presente se dirigiram até o palco montado na frente da sede da Defesa Civil, onde o prefeito Hélio Miranda, e demais autoridades usaram da palavra.
IMG_0088
IMG_0048
IMG_0004
Na solenidade, alunos do projeto de musica Criança Petrobras, o cordelista Francisco de Betânia e o Grupo de Teatro Tamanco de Pau, realizaram apresentações que encatarram o público presente.
IMG_0107

IMG_0257
O coordenador da Defesa Civil de Guamaré, Genilson Felix da Silva, entregou nas mãos do prefeito Hélio Miranda, o Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil do Município.
IMG_0221
O prefeito Hélio aproveitou a oportunidade e entregou a placa de comandante da Guarda Civil Municipal, ao comandante da tropa, Jabneã Batista Miranda. Visivelmente emocionado, Jabneã agradeceu a confiança do prefeito e disse que ser um GM e servir ao município estava em seu DNA.
IMG_0225
IMG_0231
IMG_0237
O coordenador e embaixador da Defesa Civil da Ono de Palmares -PE, Luiz Alisson da Silva Calixto, usou da palavra e disse que o prefeito Hélio e acidade de Guamaré estava de parabéns por realizar este evento de grande importância para  o município. Sua fala arrancou do público presentes aplausos.
Na sua fala, o Prefeito Hélio, agradeceu a presença de todos os municípios ao I- Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil, que está sendo realizado em Guamaré.
IMG_0201
O prefeito ainda falou de algumas ações do governo, sobre o planejamento em equipe e a vontade de fazer do gestor. Destacou a relevância do evento da Defesa Civil. “Esse movimento é uma oportunidade única para colocarmos as ideias no papel e partirmos para ação. Por isso a importância de todos os municípios estarem reunidos aqui hoje”
Clique aqui e ouça em áudio a fala do prefeito Hélio Miranda.
Audio Player
Após o encerramento, foi oferecido um lanche, quando os participantes desfrutaram de um momento de confraternização.
blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário