A partir de 2016, as escolas acreanas devem passar a oferecer mais uma disciplina aos estudantes.”Política, politicagem e conscientização contra a corrupção”, essa é a matéria que deve ser oferecida no currículo escolar de ensino fundamental e médio das escolas das redes pública e privada do estado.
A lei, que determina a ação, foi sancionada pelo governador Tião Viana (PT-AC) e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24), com validade a partir da mesma data.
De acordo com a publicação, a ideia é fazer com que os alunos consigam desenvolver consciência política do que é a corrupção e suas consequências.
“O conteúdo programático a que se refere o caput deste artigo incluirá o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção, para que os mesmos venham desenvolver nos alunos suas ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição de jovens na política acreana”, destaca a publicação.
Acre inclui aulas sobre corrupção no currículo
A partir do ano letivo de 2016, as escolas de ensino fundamental e médio do Acre terão de ministrar aulas sobre corrupção aos seus alunos.
A disciplina será obrigatória nas redes pública e privada de ensino. Deve-se a providência a uma lei aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado.
O nome da matéria é “Política, politicagem e conscientização contra a corrupção.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário