sábado, 7 de novembro de 2015

Em inquérito contra Agripino, TCU se exime de culpa por desvio de recursos no RN

agripino vai bater

Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) afirma que o órgão restringiu a fiscalização sobre as obras do estádio Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, apenas à regularidade do envio dos recursos pelo BNDES à construtora OAS. 
O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser anexado ao inquérito contra o senador Agripino Maia (RN), presidente do DEM, investigado por suposto recebimento de propina referente às obras do estádio.
Segundo o documento, a aplicação das verbas da União nas construções ou reformas de arenas era de responsabilidade dos estados; no caso da aplicação dos recursos, dos tribunais de contas do estados. 
“As competências e as prerrogativas do TCU na fiscalização de tais empreendimentos ficaram restritas ao exame da regularidade desses financiamentos”, afirma o relatório, que traz em anexo dados sobre seis processos de fiscalização realizados nos repasses do banco estatal destinados às obras da arena potiguar.
O estádio custou R$ 423 milhões e foi construído para a Copa do Mundo de 2014 por meio de uma parceira público-privada. Desse total, R$ 100 milhões foram financiados pela OAS; o restante, pelo Governo do Rio Grande do Norte via BNDES. 
A licitiação para construir o estádio foi ganha pela OAS em 2011, na gestão da governadora Rosalba Ciarlini, também do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário