sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Em Brasília, Ezequiel confirma ampliação das ações de combate aos efeitos da seca no RN

Reunião-com-presidente-Dilma-sobre-seca

 As ações de combate aos efeitos da seca serão ampliadas no Rio Grande do Norte com apoio do Governo Federal. 
A boa notícia foi anunciada pelo governador em exercício Ezequiel Ferreira após reunião nesta quinta-feira (19) com os governadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, Ezequiel apresentou o andamento das obras e ações de enfrentamento à seca no Rio Grande do Norte e pleiteou apoio da presidente Dilma para ações emergenciais, como a perfuração de novos poços e o aumento na quantidade de oferta de água nos carros pipa que abastecem o interior do Estado. “Precisamos de apoio nas ações emergenciais com celeridade. 
A boa notícia é que vamos ampliar estas ações no RN”, destaca o gestor interino.
No primeiro momento da reunião, um representante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE) apresentou um panorama metrológico enfatizando a consolidação do “El Nino” que ratificam as previsões de uma estação de chuvas com volumes pluviométricos abaixo da média. 
Em seguida, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, apresentou um relatório das ações que já foram executadas nos estados nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário