quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Deputado Federal Rogério Marinho questiona Mercadante e diz que educação foi suplantada como política eleitoreira pelo PT

rogerio_mercadante

Convidado pelos parlamentares do PSDB na Comissão de Educação, o ministro da pasta, Aloizio Mercadante, participou nesta quarta-feira (11) de audiência pública. 
Em debate sobre as ações do governo para cumprir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) diante das sucessivas trocas de condução do ministério e dos cortes orçamentários previstos para 2016, tucanos questionaram a qualidade do setor no Brasil.
Em sua intervenção, o deputado federal Rogério Marinho, coordenador da bancada tucana no colegiado, destacou que a “educação foi suplantada como política eleitoreira” pelo PT. 
O parlamentar fez referência ao fato do governo Dilma Rousseff ter ampliado os recursos do Fies durante o ano eleitoral. 
“Em 2015 isso estourou no colo do governo e na sociedade, desde os empresários que investiram na área até os estudantes que se frustraram com as expectativas não cumpridas. 
Me pareceu que a política pública foi suplantada pela questão eleitoral”.
Sobre a qualidade do ensino, Rogério questionou Mercadante sobre as prioridades do Ministério diante da crise financeira enfrentada pelo país. 
“A nossa situação é péssima em relação a qualidade, é constrangedora. Quando pegamos os testes de ensino a situação é catastrófica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário