quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Deputado Federal Rogério Marinho: Ajuste fiscal de Dilma só serve para “enxugar gelo” e “cortar o vento”

rogerio_ajuste

Três anos seguidos de recessão e baixo crescimento, com aumento do desemprego e salto na dívida pública. 
A situação que viveu a Europa nos últimos anos se repete agora no Brasil, com o próprio governo admitindo ao Congresso que a dívida pública bruta do país chegará a quase 72% do Produto Interno Bruto em 2016. 
As informações foram publicadas recentemente pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o aumento da dívida pública mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff perdeu o controle da economia. 
“O governo se alavancou para ganhar as eleições causando um enorme rombo nas contas públicas. 
Gastou muito além do que realmente tinha condição de prover naquele ano, gastou a nossa poupança no setor, e agora nós todos estamos pagando o preço da incompetência, da falta de sintonia, de planejamento e da irresponsabilidade fiscal”, afirmou.
Na avaliação do parlamentar, as medidas de ajuste fiscal propostas pela gestão petista para tentar contornar o problema não fazem nada além de “enxugar gelo” e “cortar o vento”, já que todas elas possuem um “vício de origem”: a falta de credibilidade do governo.
“O mercado não acredita, o Parlamento também não acredita, e nem a população brasileira. 
Nós estamos em uma situação muito ruim porque somos como um grande Boeing governado, pilotado, por uma piloto de teco-teco, que não conhece a tecnologia, não tem capacidade pra fazer a navegação de uma maneira adequada. 
O pior é que nós todos somos passageiros nesse avião, então, ou nós mudamos o piloto, ou o desastre é certo”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário