segunda-feira, 27 de julho de 2015

Rafael e Ricardo Motta podem assumir comando do PTB no RN

Os deputados Rafael e Ricardo Motta estão de olho em uma nova legenda, o PTB. Os dois podem deixar o PROS para comandar o PTB ou ficar com o comando das duas legendas no Rio Grande do Norte.
As conversas ainda estão em fase inicial, mas ao que tudo indica, a decisão virá de Brasília e pode acontecer com a janela de transferências sem perda de mandato com a aprovação da reforma política.
Pai e filho sabem como trabalhar novas legendas. Antes do PMN e PP, os dois trabalharam para fortalecer o PROS e conseguiram. Hoje, o partido conta com uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa e com grande representação nas Câmaras Municipais do RN. Como o PROS deve terminar enfraquecido após a reforma política, a ideia de ter uma ou duas legendas sob o comando seria estratégica para o grupo que pode se sair ainda mais fortalecido.
Vale lembrar que o PTB era comandado pelo deputado Ezequiel Ferreira, que após divergências políticas no governo Rosalba Ciarlini, terminou sendo escanteado pelo então secretário Benito Gama, que ocupou a presidência interina durante alguns meses. O partido então passou para as mãos do também secretário de Rosalba Aldair da Rocha, que não tinha expressão política. Nas mãos de Rafael e Ricardo, o partido pode ter uma projeção maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário