terça-feira, 26 de maio de 2015

Polícia Federal prende líder de máfia italiana no Recife

policiaA Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (26) em ação conjunta com a Interpol, o mafioso mais procurado na Itália. Condenado à prisão perpétua pela justiça italiana, Scotti Pasquale, líder da máfia Camorra Napolitana, estava foragido deste 1986 e foi preso no Recife.
O foragido teve sua prisão decretada pela justiça italiana em 1991, após condenação pela prática dos crimes de porte ilegal de armas de fogos, resistência, extorsão e mais de vinte homicídios, crimes cometidos entre 1980 e 1983. Segundo nota divulgada pela PF, a comparação das digitais possibilitou à Interpol no Brasil identificar que o foragido utilizava identidade falsa e possuía cadastro de pessoa física e título de eleitor no paí, obtidos de forma ilegal.
Pasquale, que se apresentava como empresário, teve a prisão determinada pelo Supremo Tribunal Federal em menos de 24h após o pedido formal da Interpol pela prisão do italiano. Com a prisão, as autoridades italianas darão início ao processo de extradição do mafioso.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário