quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Eleições 2016 Começa se Tema de Debates nos Partidos Políticos ;Bertone: “Se PMDB quiser candidatura de Hermano, Garibaldi Filho vai aceitar”

trjurtu65u

Vereador afirma que partido ainda discutirá apoio a Carlos Eduardo ou candidatura própria em 2016

O vereador Bertone Marinho (PMDB) afirma que a candidatura do PMDB a prefeito de Natal em 2016 não está descartada e que o partido deverá se reunir para discutir as possibilidades que estão postas no quadro político municipal, inclusive composição com o governo Carlos Eduardo Alves (PDT), com possível aliança do partido em torno da reeleição do gestor. Neste fim de semana, as discussões sobre sucessão em Natal ganharam peso e relevância a partir da declaração do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB). Em entrevista ao Jornal de Hoje, o ministro afirmou que, embora não haja uma posição formal do PMDB, sua preferência é que a legenda apoie a reeleição de Carlos Eduardo.
“A executiva municipal não foi chamada para conversar. Só estou vendo declarações de maneira pessoal, e não partidária. Não me chamaram formalmente para escutar o PMDB e ver nossa posição. Nós tivemos um candidato muito bem votado que foi para o segundo turno, que foi o deputado estadual reeleito Hermano Morais”, declarou Bertone. Sobre a opinião do ministro, Bertone disse ser a opinião do ministro. “Garibaldi declarou de uma maneira particular. Eu acho que ele sabe que vivemos num partido e que a deliberação se dá pela maioria. Se a maioria for a favor dele, o PMDB vai corroborar a opinião dele. Mas se a maioria for pela candidatura própria, Garibaldi vai ter humildade de ter opinião partidária e seguir o partido. A opinião dele foi pessoal”, frisou.
Apesar disso, o vereador não descarta defender a composição com o prefeito Carlos Eduardo. No entanto, é preciso saber quais espaços o PMDB irá ocupar na gestão do pedetista. “Eu sou a favor do diálogo. Quero perguntar ao prefeito Carlos Eduardo se o PMDB vai participar da gestão, de que maneira a gente pode ajudar”, afirmou. “E perguntar a opinião dos colegas. Vamos ouvir a argumentação do vereador Ubaldo Fernandes, do vereador Felipe Alves. Vamos perguntar aos outros membros do diretório. A gente só escuta opiniões de pessoas de hierarquia maior, e não escuta o PMDB municipal. É necessário diálogo e conversa”, disse Bertone, mostrando-se favorável, não à candidatura de Hermano ou ao apoio a Carlos, mas à discussão interna antes da tomada de posição unificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário