sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Funcionários públicos estão, novamente, recebendo cobrança no SERASA

Uma triste realidade está se repetindo em Jandaíra pela quarta vez este ano: Todos os funcionários públicos do município que tem empréstimo consignado junto a Caixa Econômica Federal estão recebendo o comunicado da inclusão dos nomes deles e respectivos CPFs no sistema de proteção de créditos, o SERASA.

O caso já foi denunciado na Câmara Municipal e também no Ministério Publico Federal, além de ter sido notícia aqui no Blog Jandaíra em Foco. Por se tratar da participação de órgão Federal Caixa Econômica Federal, além dos servidores receberem seus salários com os descontos dos consignados ainda pagam multas creditados em contas.

Isso porque a Prefeitura tem até o dia 10 de cada mês para repassar o valor descontado nos contra cheques dos servidores para a instituição bancaria. Com o recebimento das cartas do SERASA, no entanto, fica comprovado que o Município não esta cumprindo com esse acerto de repassar esses valores à Caixa.

Agora, se espera que, com as investigações finalizada o Ministério Público Federal, possam ser identificado os responsáveis por essa questão e punidos. É importante lembrar que os ordenadores de despesas que condenados por isso podem ficar inelegíveis por apropriação indébita e ter que ressarcir os valores das parcelas e multas efetuadas nas contas dos funcionários do município.  

Um comentário:

  1. Pra completar além de todos os funcionários estarem no SPC e Serasa o que tem empréstimo, parte dos comissionados e contratados estão recebendo seus salários dos últimos três meses com atraso de vinte e trinta dias. Com a palavra ao prefeito, vice e secretários e o tão competente procurador do município que até sugiro convocar a todos que estão nessa situação para que o município coloque a disposição esta procuradoria para advogar de graça para esses funcionarios

    ResponderExcluir