segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Política em Foco: A estrada de Tubibal sairá ou não até o final do Governo Rosalba?

Prometida pela Governadora Rosalba Ciarlini em 2010, a estrada de Tubibal até hoje não passou de promessa política de campanha.

Tubibal é um dos mais importantes distritos do perímetro rural de Jandaíra, tudo por causa da produção da fruticultura irrigada que gera emprego e renda para a população da região. De lá pra cá dois anos já se passaram e ninguém vê nenhuma manifestação por parte da Governadora nem das autoridades locais.

O governo Rosalba anda de mal à pior, segundo mostram as últimas pesquisas divulgadas pelos Institutos, a rejeição da governadora já ultrapassa os 60%. Especialistas afirmam que a situação do governo do estado só não é pior porque ainda conta com o apoio do PMDB que consegue abrir portas para Rosalba em Brasília através do deputado e agora Presidente da Câmara, Henrique Alves e o ministro Garibaldi.

A estrada de Tubibal que antes era uma bandeira de Fabinho e Henrique Alves que representam o PMDB, hoje é uma bandeira de Beto Roque e o deputado João Maia que são lideranças do PR. Mas isso não quer dizer que mudou muita coisa. Henrique e João Maia fizeram em 2010 um pacto de aliança entre PMDB e PR, que refletiu nas eleições de 2012 quando os deputados decidiram que os dois partidos deveriam seguir juntos na maioria dos municípios do RN (e que não foi possível em Jandaíra pela rivalidade de Bicudo e Bacurau).

Hoje quem preside a Câmara Federal é um potiguar que tem sintonia com o PR. Para o sonho da construção da estrada de Tubibal se realizar, é necessário ação da Prefeitura de Jandaíra. Beto tem que ser sábio e realmente ter garra para consolidar essa obra. É colocar a mala debaixo do braço, o pires na mão e correr pra Brasília para lutar por essa obra.

Por Everton Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário