quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Futebol Potiguar - América vence o Barueri em Goianinha e assume terceira posição

O América segue invicto jogando em Goianinha
Durou apenas uma rodada a ausência do América-RN no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no encerramento da 14.ª rodada, o time potiguar venceu o Barueri por 2 a 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), e voltou ao grupo dos classificados à elite do futebol brasileiro.

Além da vitória, o América-RN contou com os tropeços de Goiás e São Caetano, adversários diretos, com o mesmo número de pontos, que empataram na rodada, e do América-MG, que perdeu para o Joinville. O time do Rio Grande do Norte chegou aos 26 pontos, na terceira posição. Já o Barueri segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com seis pontos.

O América-RN não teve o começo que gostaria. Errando muitos passes e deixando espaços na defesa, o time tentou esboçar uma pressão, mas encontrou dificuldades e esbarrou nas próprias limitações. O Barueri se aproveitou disso para criar chances de perigo com o meia Marcelinho Paraíba, que exigiram boas defesas do goleiro Dida.

Quando passava pelo pior momento na partida, no entanto, o América-RN conseguiu marcar aos 32 minutos em cobrança de falta com força de Lúcio, que não deu chances para o goleiro Matheus. O gol animou os mandantes, que passaram a atacar com mais confiança e criaram oportunidades para tentar resolver a partida, que foram paradas pelo camisa 1 do Barueri.

No segundo tempo, os donos da casa esperaram um contra-ataque para matar a partida. Depois de desperdiçar alguns gols, Pingo fez jogada pela direita e serviu Max, que só teve o trabalho de rolar para a rede, aos 37 minutos. No lance seguinte, porém, o Barueri diminuiu com Thiago Gentil depois de rebote do goleiro Dida, mas o lance criou apenas uma falsa expectativa de reação.

Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta, às 21 horas. Enquanto o América-RN enfrenta o Boa, no estádio Melão, em Varginha (MG), o Barueri recebe o CRB, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário