segunda-feira, 7 de maio de 2012

Emergência - Equipe do SAMU de João Câmara falha mais uma vez e deixa paciente sem socorro a 200 metros de sua base


Serviço de socorro de urgência e emergência que já iniciou no município de João Câmara  com falhas graves parece persistir com os mesmos erros. Ocorrências sempre acontecem quando a única ambulância de socorro não está a postos para o serviço que lhe foi atribuído.

Segundo informações, já foram vistas por diversas vezes a ambulância deixar sua base em João Câmara para levar e trazer condutores e plantonistas de Macaíba/RN, enquanto se registrava ocorrências com pedido de socorro em vão. Desta vez, o veículo que deveria estar pronto para qualquer emergência estava, segundo informações da base central dada pela assessoria da Drª Cecília pelo telefone - 3271-7068 a ambulância estaria em “procedimento” na base central. Só não soube precisar que procedimento seria este.

O socorro seria para uma paciente que sofreu ataque epilético enquanto trafegava na garupa de uma motocicleta na BR 406. Esperando em vão, permaneceu atirada ao solo por mais de 10 minutos sob sol causticante. Sem alternativa, foi socorrida por uma viatura do Grupo Tático de Operações – GTO de João Câmara/RN que fez o que a ambulância do SAMU deveria ter feito

A indignação é geral no município com as constantes ocorrências de “desserviços”, cai no descrédito da comunidade que já evita acionar o serviço já que o socorro que em algumas vezes tem sido feito por terceiros.


Fonte: Agendão/Edição, Jandaíra em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário