Agente sabe que a política sempre foi cantada em prosa e verso por todos os recantos desse rincão brasileiro, na região salineira não é diferente, principalmente em Guamaré.
Pois bem
Ontem estive em Guamaré e recebi de um cidadão um contexto que reflete esse ideal saudosista da política guamareense.
Segundo o autor desta homenagem simples “uma palavra define o sentimento da maioria da população guamareense; SAUDADE.”
Saudade de um gestor que entendia os anseios do seu povo;
Saudade de um político simples e atencioso;
Saudade de um tempo bom de certezas;
Saudade de um tempo que o dia nascia lindo, pois em nossos corações eram cultivados os sentimentos da fé e esperança, além da grata certeza de estar em alinhamento com o gestor;
Saudade daquele rapaz que cativou a todos com sua simplicidade;
Saudade é mais profunda quando lembramos que a nossa cidade era administrada por alguém que é gente da gente. Alguém que sentava com seu povo, escutava e aconselhava. Homem de pé no chão.
Esperança foi o que restou
Esperança de um futuro cheio de momentos bons e a certeza de que a nossa cidade voltará a ser administrada por um homem que conhece a realidade de cada cidadão, cada beco, cada viela, cada assentamento, cada logradouro.
A nossa terra e nosso povo ainda será administrada de todas as formas por alguém que nos chama pelo nosso nome, pelo apelido carinhoso de quem conhece com quem fala.
E nos corações do povo guamareense sempre permanecerá o H de Hélio com amor, com paixão e principalmente com muita saudade!
Blog cidade do sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário