quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Prefeito de Caicó é solto, mas ficará longe do cargo

Batata: acusado de corrupção, dispensa indevida de licitação e associação criminosa
O prefeito de Caicó, Robson Araújo, mais conhecido como Batata, e o vereador Raimundo Inácio Filho, vulgo Lobão – ambos presos pela “Operação Tubérculo”, por superfaturamento em obras e licitações – foram soltos no início da tarde desta quarta- -feira, 10. 
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou as medidas cautelares sugeridas pelos advogados. Mesmo soltos, eles ficarão afastados de suas funções pelos próximos 180 dias.
Batata, Lobão e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias foram denunciados pelo Ministério Público por participação em um suposto desvio de recursos públicos, especificamente no setor iluminação pública, por meio de fraudes com superfaturamento nas compras dos equipamentos e utensílios. 
Além disso, o prefeito Batata já havia sido denunciado duas vezes por corrupção ativa e passiva, dispensa indevida de licitação e associação criminosa.
Já o vereador Lobão responde processos por corrupção ativa duas vezes e o lobista por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa. 
De acordo com a denúncia do Ministério Público, só o prefeito teria recebido R$ 70 mil em propina.
Do Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário