quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Hermano registra Dia do Médico e repercute assuntos de interesse do RN


O deputado Hermano Morais (MDB) se pronunciou na sessão desta quinta-feira (18), no plenário da Assembleia Legislativa, sobre assuntos que estão em pauta na imprensa desde o dia anterior. 
Temas como a reedição do decreto de emergência, o aumento dos índices de pobreza e o déficit financeiro do Estado. Hermano também fez referência ao Dia do Médico, neste 18 de outubro.
“Quero homenagear e prestar solidariedade à toda classe médica e reconhecer que muitas vezes eles trabalham em condições precárias e adversas”, disse Hermano, adiantando que, por proposição do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, a Assembleia promoverá uma Sessão Solene nos próximos dias para homenagear a categoria.
Hermano Morais considerou “preocupante” a situação de seca que perdura no Rio Grande do Norte há vários anos, e repercutiu a reedição do decreto de emergência, pelo Governo do Estado. 
O parlamentar citou o açude Gargalheiras, no município de Acari, que está completamente seco. “Esperamos que no próximo ano tenhamos um inverno regular”, disse Hermano, aproveitando para relembrar o projeto de adutoras instituído no Governo do agora senador Garibaldi Filho, “que está finalizando seu mandato de senador”.
Sobre o aumento dos índices de extrema pobreza no Rio Grande do Norte, que cresceram 35% nos últimos 4 anos, Hermano acenou para dificuldades que o próximo gestor do Estado deverá ter. 
Lembrando que o mesmo terá a “difícil tarefa” de recuperar as finanças públicas. “E o déficit financeiro só não é maior porque o atual Governo reduziu as despesas com pessoal de 53% para 47%, o que tenho que reconhecer o mérito da gestão”, encerrou Hermano Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário