quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Com abastecimento precário, moradores de Santa Inês sofrem com a falta d’água

Por Everton Santos

Os moradores do assentamento Santa Inês estão sofrendo com a precariedade do abastecimento de água, Isso por que a bomba do poço que abastece a comunidade encontra-se quebrada a pouco mais de quinze dias. 

Adriano, presidente da associação de moradores, foi em busca da Prefeitura para tentar sanar o problema, no entanto nada ainda foi feito. 

Falamos com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jocelino Dantas, sobre o assunto e o mesmo justificou que a secretaria estava sem recursos próprios para realizar o conserto da bomba, e por isso sugeriu que Adriano procurasse diretamente o Prefeito. 

“Devolvemos a bomba de volta para o assentamento por que a secretaria não é um lugar segura para se guardar, já que recentemente foi arrombada por ladrões”, disse Jocelino.

Ainda segundo Jocelino Dantas, a Prefeitura não tem obrigação de fazer o conserto da bomba, já que se trata de uma aquisição da associação e não da Prefeitura. Observou também que o abastecimento tem sido suprido pelos carros pipa do Exército que ele providenciou. 

OPINIÃO!

Para uma secretaria de Recursos HÍDRICOS um problema como esse deveria ser solucionado com facilidade, mas pelo que parece é mais conveniente se ausentar das responsabilidades e jogar a “bata quente” de volta para a associação. Eu pergunto: Como uma associação que não dispõe recursos pode fazer esse reparo, quando muitas vezes tem dificuldade até de pagar a conta de luz?

Estamos falando de água, esse recurso natural que é de suma importância para sobrevivência e a manutenção da vida. É bom que a Prefeitura de Jandaíra reveja suas ações e enxergue a dificuldade que o povo tem passado. 

7 comentários:

  1. Caro amigo blogueiro, se possivel poste o time AGM de jandaíra em seu blog, matéria Ipanguaçu do bem.

    ResponderExcluir
  2. É bom lembrar aos caros editores do Blog e nossos leitores que até o presente momento o Presidente da Associação Adriano Mariano não manteve nenhum contato com nosso Prefeito seja via telefone nem tão pouco pessoalmente para juntos encontrarmos as soluções do problema, é muito bom apontarmos sem ambas as responsabilidades serem cumpridas, nós da prefeituras até agora não fugimos da responsabilidades porem acho que não se precisa ser tão sábio em gestão publica para se perceber que para a prefeitura alocar recursos públicos para uma peça que não pertence a seus entes no mínimo tem que haver uma termo de cooperação e isto nuca existio entre as partes. Portanto a necessidade de a Associação o chefe do Poder executivo no mínimo conversarem e dialogarem, se a Associação não quer, então parece haver outros motivos quais para nós não ta claro.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jocelino discordo plenamente do seu pensamento e de sua ATITUDE como secretário, o diálogo por si só foi tratado com o prefeito através de você como tal secretário, se não tá tendo esse dialogo é com você e o prefeito, acho que o senhor Adriano presidente da associação tomou a atitude correta de lhe procurar pra solucionar o problema, pois quem tá pagando o pato são as famílias carentes, será se você não se lembra quando o PT era aliado do ex-prefeito de Jandaira na mesma secretária tendo vocês como secretário que levavam os problemas para o então prefeito Fabinho tinha solução.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre essa equipe que está administrando Jandaira é um verdadeiro fracasso veja só o que o Secretario coloca para as pessoas que preciza do serviço público para se conseguir resolver um problema terá que falar com o administador, só que um auxiliar é pessoa indicada para resolver ou não, mas essa administração está desejar falta competencia e responsabilidade, e que acho interessante é velha desculpa que ha não termo de cooperação nunca existiu isso o que estranho é que esse representante faz parte da direção do Sindicato e ele dizer que os agricultores do Assentamento Santa Ines para resolver a situação é precizo marcar uma audiencia para falar com o Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. O Sr. Jocelino Dantas o que ele acumula de cargos no municipio é Presidente do Diretorio Municipal do Partido dos Trabalhadores é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rural e ainda é Secretário de Agricultura Recursos Hidricos, e ainda é contra as solicitações dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de ficar com este tipo de debate em espaços como este até porque eu tenho coragem e toda vida tive de fazer debate mostrando a cara e aqui não sei com quem tou debatendo, apesar de imaginar até porque esse blog tem posição e oposição, mas quem mim fez os comentários depois mim está no mínimo sendo irônico não só com os leitores mais consigo mesmo, todos sabem, que em municípios do porte de Jandaíra só hoje duas Secretarias com maior autonomia de execução, saúde e Assistência social, o restante todo mundo só age depois do sim ou do não ou ainda outro movimento do Prefeito, ou por acaso vcs não acham que assumimos sim a secretaria de agricultura durante 4 anos com Fabinho e pergunte ao povo que participou de várias reuniões na Câmara pra se discutir a implantação do Garantia Safra e nunca foi da vontade política dele implantar e só veio fazer isso no final do mandato quando houve um movimento do Governo Federal e Estadual para os municípios que não tinham aderido ainda aderirem, então amigos sejam menos irônicos com a população e com os leitores.

    ResponderExcluir
  7. Sr secretario Jocelino Dantas. Seus comentários são longos, repetitivos e sua argumentação é fraca. Não há como defender uma gestão como a atual. Jandaíra está em colapso. Esta desorganizada. Uma corja de incompetentes saqueando. Opa! Digo, administrando o erário. Como uma cidadã disse essa semana "tenham vergonha na cara". Sua pasta não tem autonomia pra resolver nada, é verdade. Mas dai, o sr excelentíssimo secretario querer colocar a culpa no presidente da associação. Vossa excelência só pode achar que escreve para idiotas. Preste atenção para quem você escreve essas asneiras. Trabalhe mais. Fale menos.

    ResponderExcluir