De Brasília, vazou a informação de que o União Brasil no RN passará por mudanças estratégicas, já de olho nas eleições de 2026. O prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire, que ainda exerce mandato como deputado federal até dezembro, deverá assumir a coordenação política do partido no estado.
Paulinho Freire terá a responsabilidade de organizar a nominata para deputado federal e estadual, além de definir as alianças da sigla para as disputas ao Governo do Estado, Senado e suplências. O movimento busca consolidar o protagonismo da legenda no cenário potiguar, alinhado à prioridade nacional do União Brasil: fortalecer a bancada federal, essencial para garantir recursos do fundo partidário e eleitoral, conforme orientação do presidente-executivo nacional do partido, Antônio Rueda.
Em relação ao Governo do Estado, Paulinho já sinalizou compromissos com três potenciais candidatos que podem disputar o Governo ou o Senado: Rogério Marinho (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Álvaro Dias (Republicanos). A estratégia inclui o apoio a uma dessas lideranças na composição da chapa majoritária em 2026.
Enquanto isso, a ala do partido influenciada pelo ex-senador José Agripino Maia — chamado de “rei da Inglaterra” por sua postura mais observadora do que decisiva — prefere defender uma candidatura própria ao Governo do Estado. Nesse cenário, o nome ventilado é o do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
A disputa interna reflete o intenso movimento político de preparação para as eleições estaduais, com Paulinho Freire assumindo um papel de destaque nas articulações e no fortalecimento da legenda no Rio Grande do Norte.
Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário