terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Hermano repercute denúncia sobre empresa que comprou poços de petróleo no RN

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) levantou, no plenário da Assembleia Legislativa, um assunto que foi denunciado pelo Sindicato dos Petroleiros do RN e pelo futuro senador e especialista em energia e petróleo, Jean-Paul Prates (PT). 
Segundo o questionamento, a empresa escolhida pela Petrobras para explorar poços na região de Mossoró, não tem experiência na área.
“Quero aqui reverberar essa preocupação colocada por petroleiros e por especialistas. 
Queremos que a Agência Nacional do Petróleo avalie se essa empresa realmente tem condições de operar esses poços para que o Rio Grande do Norte não venha a ser prejudicado”, disse o parlamentar.
A empresa ofereceu US$ 453,1 milhões para explorar 100% de 32 campos e 50% de outros 2, do Polo Riacho da Forquilha, na região de Mossoró, mesmo operando como Micro Empresa. “São os chamados poços maduros, aqueles que já são explorados há algum tempo”, explicou o deputado.
Hermano Morais ainda falou da necessidade de maior investimento da Petrobras no Rio Grande do Norte, com o intuito de gerar empregos, renda e reaquecer a economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário