sábado, 17 de março de 2018

Professores da Rede Estadual do RN decidem entrar em greve


Os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que vêm sendo negados. Fotos: Lenilton Lima
Em Assembleia na manhã desta sexta-feira (16), professores da Rede Estadual de ensino aprovaram o indicativo de greve da categoria. 
O movimento grevista está previsto para iniciar dia 22 de março, quinta-feira.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), haverá uma nova assembleia dia 22 de março, às 14h30, na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal e em Mossoró, a assembleia acontecerá dia 23 de março.
Segundo o sindicato, a principal reivindicação dos professores da educação estadual é o pagamento da correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, que até o momento não aconteceu. 
O governo Robinson Faria quer parcelar o Piso em 5 vezes, de julho a novembro deste ano, e sem pagar o retroativo acumulado ao longo dos meses. 
A proposta do Executivo foi apresentada em audiência com o SINTE/RN nessa quinta (14) e oficializada em documento enviado a assembleia nesta sexta (15). A categoria não aceitou.
Além da correção do Piso, os profissionais da educação estadual também reivindicam melhorias nas condições de trabalho e o pagamento de direitos que vêm sendo negados.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário