sábado, 10 de junho de 2017

Programa Renda Cidadã beneficia cerca de 2.300 famílias que vivem abaixo da linha de pobreza em Guamaré

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, com o propósito de implementar as políticas públicas de apoio às famílias que vivem abaixo da linha de pobreza, beneficia mensalmente cerca de 2.300 família do município com o Programa Renda Cidadã.
Mensalmente essas famílias passam a receber um cartão para compras no comércio local com o valor de R$: 125,00, as famílias contempladas são regulamentadas por lei.
O programa tem um impacto positivo no comércio local, com a injeção de quase R$: 300.000,00 (trezentos mil reais) por mensalmente. Ressaltando que a cada período de 12 meses verificará as condições e critérios para permanência da família no programa.
O Programa é um benefício eventual destinado às famílias e pessoas com renda de um salário mínimo ou renda per capita familiar inferior ou igual a ¼ (um quarto) do salário mínimo e/ou com impossibilidades de arcar por conta própria 
com o enfrentamento de contingências sociais que provoquem riscos e fragilize a manutenção da unidade familiar, a sobrevivência de seus membros ou a manutenção da pessoa, para isso, a família ou pessoa beneficiada deverá estar cadastrada no Programa Cadastro Único para 
Programas Sociais do Governo Federal atualizado, e residir no município há pelo menos cinco anos (exceto nos casos de calamidade pública).
Guamaré em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário