quarta-feira, 14 de junho de 2017

ITEP vai facilitar pagamento de taxas para emissão de identidades

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) vai facilitar o pagamento de taxas para emissão da carteira de identidade. A medida irá acontece graças a uma atualização no convênio existente entre o órgão e o Banco do Brasil.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (14), a direção geral e os diretores do Instituto de Identificação discutiram a atualização do convênio e implantação de novas formas de pagamento com gerentes de relacionamento do banco.
Segundo o diretor-geral Marcos Brandão, a diversificação das formas de pagamento é essencial para dar a população uma maior comodidade, além de garantir agilidade no processo de emissão do documento.
“Atualmente quem vai fazer à segunda ou terceira via do documento precisa pagar uma taxa, mas para isso é necessário se dirigir a uma agência do Pagfácil. 
O que nós queremos fazer é diversificar o método de pagamento, dando a oportunidade do usuário pagar através dos terminais de autoatendimento ou até mesmo do seu celular”, destaca Brandão.
De acordo com Nilton Santos, gerente de relacionamento do banco, o sistema “multibancos” vai desafogar algumas filas e garantir maior agilidade na emissão de identidades.
“O sistema é muito simples, o cidadão vai receber um boleto para poder efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, terminal de autoatendimento ou até mesmo através do internet banking”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário