quinta-feira, 22 de junho de 2017

Audiência pública vai debater Política Estadual de Ciência e Tecnologia no RN


mineiro
Com o objetivo de reivindicar mais investimento para a área da ciência e tecnologia, a Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (22), por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), a audiência pública “Orçamento público e Política Estadual de Ciência e Tecnologia no RN”. O debate acontece a partir das 15h, no auditório da Casa.
“O que vemos hoje é uma grande discrepância entre o orçado e o executado, então precisamos aproveitar melhor os recursos públicos para investir efetivamente em ciência e tecnologia”, explica o parlamentar. 
Segundo ele, entre 2011 e 2016 foram orçados para a área da pesquisa, ciência e tecnologia mais de R$ 253 milhões. Contudo, apenas 12% foi executado.
A audiência é fruto de encaminhamentos da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, presidida por Mineiro, ocorrida no último dia 7. 
Na ocasião, o Fórum Estadual das Instituições Públicas de Ensino Superior reclamou mais orçamento para pesquisa e desenvolvimento tecnológico, mais recursos para as pós-graduações e qualificação dos docentes, além da reformulação da legislação estadual atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário