quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Morador de rua é aprovado para curso de Administração na UFRN

aprovado

Das ruas para os bancos de uma universidade. O morador em situação de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, acreditou em seu sonho e, através do ENEM, garantiu nessa semana uma vaga para cursar Administração, na UFRN. 

O apoio veio do centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) – mantido pela Prefeitura de Parnamirim, do Coletivo For All e do Sebo Zahir.

Mário Júnior, que ficou em segundo lugar na seleção para o curso, explica que o êxito foi obtido graças às leituras que fazia em livros da minibiblioteca instalada no ‘caminhódromo’ da Cohabinal e nas obras emprestadas pelo Sebo Zahir.

As batalhas da vida de Mário Júnior são muitas, a começar a luta diária para se manter afastado das drogas. “Por causa das drogas perdi tudo. Mas, agora quero resgatar as pessoas que amo”, conta Mário Júnior, que foi casado três vezes e tem cinco filhos, cujo contato não existe mais.

Com uma única peça de roupa, o universitário ainda tem muitas batalhas a serem vencidas. “Preciso ser aceito na residência universitária porque meu curso é à noite e não terei como voltar para o albergue Parnamirim. 

E, também vou precisar de mais roupas”, diz com a cabeça baixa.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário