quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Plenário do Senado impõe derrota a Renan e rejeita votar abuso de autoridade

Foto: Jonas Pereira / Agência Senado
Foto: Jonas Pereira / Agência Senado
Conteúdo Estadão
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi derrotado na noite desta quarta-feira na tentativa de votar o projeto de Abuso de Autoridade. Após ser alvo de várias críticas por parte da maioria das lideranças da Casa, o senador recuou e decidiu encaminhar a proposta, de sua autoria, para discussão na Comissão de Constituição e Justiça. 
O revés de Renan no plenário ocorreu duas semanas depois de os integrantes da Casa também rejeitarem votar “a toque de caixa” o pacote anticorrupção, aprovado pelos deputados na madrugada do último dia 30 de novembro.
Antes de colocar em votação o texto, Renan chegou a defender ao longo do dia a necessidade de se aprovar as novas regras.
— No que depender de mim, vamos votar sim. Essa lei muito importante para o Brasil… se não aprovar, saibam que não foi porque não trabalhei — afirmou.
Durante as discussões no plenário, o relator da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), tentou angariar o apoio dos demais com o discurso de que a iniciativa não tinha como alvo enfraquecer as investigações da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário