segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Potiguar é única mulher selecionada em Comissão Interamericana de Direito Humanos em Washington

carolinaRN

A potiguar Carolina Beghelli, de 22 anos, aluna do 9º período do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi a única mulher a ser aprovada como estagiária na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, órgão de justiça internacional vinculado à Organização dos Estados Americanos sediado em Washington D.C., nos Estados Unidos. Além dela, apenas três brasileiros foram selecionados para a experiência.
A estudante soube da notícia há cerca de uma semana e deve iniciar os seus trabalhos no órgão no dia 8 de setembro. Mas, apesar de viver o sonho de ser aprovada numa organização internacional mundialmente reconhecida e respeitada, ela busca agora apoio para conseguir manter-se fora do país durante o período de três meses. O programa de estágio não apresenta nenhum tipo de remuneração, sendo inteiramente de sua responsabilidade o custeio do transporte, alimentação e moradia.
Em virtude dos recentes cortes de recursos nas universidades de todo o país, Carolina vem enfrentando dificuldades para ser contemplada com os editais de ajuda de custo da UFRN. Porém, a jovem não desanima e já vendeu inclusive o carro para comprar as passagens, mas ainda não é o suficiente. Para isso, ela busca agora qualquer tipo de auxílio financeiro. “É uma oportunidade única na vida profissional de qualquer pessoa. Somado ao fato de que estarei representado o RN, podendo aplicar os conhecimentos adquiridos nos programas de Direito Internacional existentes aqui no estado”, destacou Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário