quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Com 59 votos favoráveis e 21 contrários, Senado aprova relatório e Dilma vira ré

Plenário do Senado (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Plenário do Senado (foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Em sessão que durou mais de 16 horas, os senadores aprovaram na madrugada desta quarta-feira o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) seja levada a julgamento final pelos crimes de responsabilidade. Foram 59 votos favoráveis e 21 contrários e não houve abstenções. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB) não votou. Número de parlamentares que votaram contra Dilma foi mais que suficiente para aprovar o afastamento definitivo dela – são necessários no mínimo 54 na fase final.
Os trabalhos foram abertos às 9h45 da manhã de terça-feira sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que durante toda a sessão cumpriu à risca o tempo de cada senador, com direito a corte do som dos que extrapolaram o limite estabelecido para a fala. A votação ocorreu a 1h25 da madrugada.
Com o seguimento do processo contra a petista, Lewandowski aceitou que a votação final ocorra no dia 25, quatro dias antes da data estabelecida inicialmente pelo Supremo, que era o dia 29.
Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário