terça-feira, 10 de maio de 2016

Jandaíra - RN: Mulher que diz não ter teto para morar, arromba e invade uma casa em Tubibal.

                                                            Clique na imagem

Uma mulher identificada por Rita de Cassia Alves da Silva, arrombou e invadiu uma casa pertencente a senhora Francisca das Chagas Matias de Lima Coutinho, a casa foi adquirida pela senhora Francisca Coutinho através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, a beneficiária é de baixa renda, e se enquadra no perfil do programa, e foi obedecido todos os critérios técnicos do programa federal, para que ela se tornasse a legitima beneficiária da casa popular.

O fato ocorreu na noite de quinta-feira 05 de Maio de 2016, por volta das 00:00 horas.

De acordo com informações da própria invasora, bem como circula boatos de populares da comunidade de Tubibal, ela foi orientada e incentivada por pelo menos três políticos, ligandos ao grupo do ex-prefeito Fábio Marinho.

A invasora disse ainda que já havia procurado a Caixa Econômica Federal, e a Secretaria de Assistência Social de Jandaíra, no entanto equipe da Secretaria, disse que a casa pertence a senhora Francisca Coutinho, e só poderia passar para a senhora Rita de Cassia em caso de desistência voluntaria da beneficiaria, de acordo com Rita de Cassia essa também foi a resposta dada pela Caixa Econômica agencia de João Câmara.  

O caso já foi registrado Ocorrência na Policia Civil, e deverá ser investigado pelo Ministério Publico Federal pelo fato de se tratar de uma casa popular, do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. 


A proprietária Francisca Coutinho já constituiu advogado, e está entrando com uma ação na justiça, pedindo a reintegração de posse da casa. 
    
                                                         Rita de Cassia Alves da Silva





Nenhum comentário:

Postar um comentário