quarta-feira, 25 de maio de 2016

Jandaíra - RN: A Câmara Municipal derruba o mito de bom gestor publico do ex-prefeito Fábio Marinho reprovado suas contas do ano de 2007.



Em Jandaíra se tinha o mito que o bom gestor dos recursos públicos era o ex-prefeito Fábio Marinho, mas nesta na última segunda-feira (23), a câmara municipal derrubou esse grande mito ao aprovar o parecer do Tribunal de Contas do Estado ( TCE), as contas do ex-prefeito referente ao ano de 2007, foi reprovada pelo TCE e os vereadores votaram a favor do parecer técnico do Tribunal de Contas.

A sessão teve inicio com os 9 vereadores que registaram suas presenças com assinaturas e aprovação da ata da sessão anterior por unanimidade, a sessão era realizada de forma normal até quando o vereador Laércio Neves ex presidente da casa e o favorito para ser o vice prefeito na chapa do PMDB solicitou a renovação do seu pedido de vista, o vereador já tinha solicitado na outra sessão um pedido de vista o qual foi votado e aceito pelo o presidente, o vereador e pré candidato a vice prefeito Laércio que reside à 50 metros da câmara solicitou novamente vista por 5 dias sobre alegação de que não pode ir a câmara buscar o processo para ele analisa, dessa vez o presidente negou o pedido do vereador.

Com o pedido do vereador Laércio Neves negado, o vereador Raimundo Batista solicitou vista que também foi negado. A câmara estava com o seu plenário lotado e a frente do prédio também lotada pela população que testemunhou a tentativa de manobra da bancada do PMDB em atrasar a votação, esse atraso na votação já vinha sendo feita desde outras sessões atrás o qual o presidente usando o regimento da casa legislativa municipal e o seu poder de presidente derrubou a manobra dos vereadores PMDBISTAS.

Na última tentativa dos vereadores do partido (PMDB) que quer voltar ao poder, eles na frente na população presente se levantaram e saíram abandonando a sessão, votação e a população do município. Os vereadores que se recusaram a votar foram Láercio Neves, Wellington. Raimundo Farias e Raimundo Batista, os vereadores que ficaram com o povo e votaram o parecer do TCE foram
Reginaldo Dantas, Wdagno Sandro, Timba e Joilson que votaram a favor pela repovação das contas do ex prefeito Fábio Marinho, o vereador Bambão se absteve, sendo assim com 4 votos a favor, uma abstenção e 4 ausência as contas de Fábio Marinho de 2007 foram reprovadas.

Com a reprovação das contas caiu também o mito de um bom gestor do dinheiro publico que era o ex-prefeito Fábio Marinho, ele também não poderá se candidato ao cargo de prefeito do município esse ano, o ex-prefeito é pré-candadito e todos já o tinha como eleito mas agora o grupo do ex prefeito terá que correr contra o tempo e arrumar um nome que una o grupo e que caia na graça do povo, vão ter que começar do zero.

Blog do Euripedes Dias



























Nenhum comentário:

Postar um comentário