terça-feira, 31 de maio de 2016

12ª DIRED promove seminário sobre inclusão de surdos

surdo

A Secretaria de Educação e Cultura do RN, através da 12ª DIRED, realizará em Mossoró o II Seminário do Centro de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS), cujo tema será: “A Inclusão do Surdo no Meio Educacional”. O evento acontece nos dias 02 e 03 de junho.
A abertura será nesta quinta-feira (02), às 08h30, no Colégio Diocesano Santa Luzia com uma exposição sobre a retrospectiva da atuação  do CAS em Mossoró, fazendo um resgate histórico do trabalho do CAS. Haverá  entrega de homenagens e comendas as pessoas que fizeram parte dessa história.
No período da tarde, na sede do CAS em Mossoró, os grupos de trabalho vão se reunir para discutir temas como: formação de professores e práticas de inclusão no atendimento educacional especializado; inclusão educacional do surdo; o ensino de libras como meio de difusão da língua e promoção da acessibilidade para o surdo; o papel do intérprete de libras na inclusão educacional do surdo.
A programação segue na sexta-feira (03), com uma mesa redonda no auditório da Faculdade de Educação Física da UERN, a partir das 7h30, que discutirá avanços e dificuldades na trajetória da educação do surdo na cidade de Mossoró.
Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário